Treino para ganhar massa muscular para iniciantes

Procurando um bom treino para ganhar massa muscular? Se você for principiante nos exercícios físicos, aqui estão alguns conselhos feitos especialmente para você:treino para ganhar massa muscular rapido

  1. Se seu objetivo é ganhar massa muscular de forma rápida, concentre-se em um programa de treino básico. Visto que uma pessoa iniciante não dispõe de energia suficiente para um treinamento de força muito prolongado – quer dizer, todos os dias da semana – é necessário deixar o corpo descansar entre os treinos nos primeiros meses.
  2. O principal motivo para começar treinando exclusivamente com exercícios de base se dá porque estes ensinam os músculos a trabalharem como um todo, auxiliando também na preparação de um corpo atlético. Além disso, eles são os exercícios que mais estimulam a secreção de hormônios do crescimento.
  3. O alongamento/aquecimento é fundamental para a preparação dos músculos antes de iniciar os exercícios de peso. Dessa maneira, nunca pule essa etapa. Antes e após o treino, alongue todos os músculos que você vai exercitar.
  4. Lembre-se que é essencial aprender primeiro a executar os exercícios corretamente e só depois ir aumentando o peso, progressivamente. Até os menores erros de execução podem causar lesões graves, fique atento.
  5. Pesquisas demonstram que os exercícios que mais influenciam a produção de testosterona e do hormônio do crescimento (HGH) devem exercitar praticamente todo o corpo. Por isso, os melhores movimentos para o desenvolvimento muscular são os agachamentos, o levantamento terra e o levantamento de peso chamado “Clean and Jerk”.
  6. Aqui deixamos um treino para ganhar massa muscular de base simples para iniciantes. Entretanto, o ideal seria você procurar um profissional da área para montar um treino específico a você, considerando seus objetivos, peso, idade, dieta, condicionamento físico, etc.

Treino para ganhar massa muscular de forma rápida

Segunda-feira:

  • 1º exercício: agachamento – 4 séries de 8 repetições; super série com peso morto – 4 séries de 8 repetições.
  • 2º exercício: supino plano – 4 séries de 8 repetições; super série com remada com barra – 4 séries de 8 repetições.
  • 3º exercício: curl de bíceps com barra – 3 séries de 10 repetições; super série com fundos nas barras paralelas – 3 séries de 10 repetições.
  • Trabalho para o abdômen: elevação de joelhos e abdominais declinados (até cansar).
  • Descansar 90 segundos entre as séries.

Quarta-feira:

  • 1º exercício: afundo – 4 séries de 8 repetições; super série com peso morto – 4 séries de 8 repetições.
  • 2º exercício: press militar – 4 séries de 8 repetições; super série com elevações na barra com pegada supinada – 4 séries de 8 repetições.
  • 3º exercício: elevação de panturrilhas em pé – 3 séries de 10 repetições; super série com rotação externa de ombro – 3 séries de 10 repetições.
  • Descansar 45 segundos entre as séries.

Sexta-feira

  • 1º exercício: agachamento – 4 séries de 8 repetições; super série com peso morto 4 séries de 8 repetições.
  • 2º exercício: supino plano – 4 séries de 8 repetições; super série com remada com barra – 4 séries de 8 repetições.
  • 3º exercício: curl de bíceps inverso – 3 séries de 10 repetições; super série com supino plano com pegada fechada – 3 séries de 10 repetições.
  • Trabalho abdominal: abdominais oblíquos e russian twist (até cansar).

Experimente esse treino para ganhar massa muscular e tenha em poucos meses o corpo que você deseja.

Leave a Reply