Previna-se contra a queda de cabelo feminino

A queda de cabelo é um dos principais inimigos das mulheres. Ela acontece por diversas razões, inclusive distúrbios hormonais e emocionais – como o estresse – podem desencadear a queda de cabelo feminino. Isso torna difícil controlá-la. A queda é uma resposta do organismo a diversas coisas que podem estar erradas e que, na maioria dos casos, fogem ao nosso controle.queda de cabelo feminino tratamento

No entanto, temos boas notícias: existem meios de prevenir a queda que estão, sim, sob nosso controle. Isto é, nós, mulheres, nos acostumamos a alguns hábitos nocivos ao cabelo. Quer saber quais são eles? Confira abaixo algumas dicas para manter o cabelo sempre saudável, bonito e livre de queda.

Saiba como prevenir a queda de cabelo feminino

1. Troque a água quente do banho pela água morna ou fria

É comum no inverno tomarmos banho com a água quase fervendo. Entretanto, esse hábito é prejudicial à saúde do cabelo e do couro cabeludo, pois a água quente resseca os fios e abre as cutículas do couro cabeludo, tornando-as mais frágeis e propensas à queda. Portanto, evite ao máximo tomar o banho com a água muito quente.

2. Não exagere nos tratamentos químicos

Sabemos que é difícil ficar sem pintar o cabelo da cor do momento ou fazer umas luzes só para mudar um pouco. Mas sabemos também que esses tratamentos químicos são agressivos aos fios. Portanto, é importante que você espere pelo menos um mês entre a realização das químicas, e sempre trate o cabelo com cremes ou ampolas de hidratação após o procedimento.

3. Invista na boa alimentação para a saúde dos cabelos, e a sua também

Boa alimentação é sinônimo de cabelo saudável. Os fios retiram dos nutrientes que consumimos o que eles precisam para crescerem e se tornarem fortes. Uma má dieta, baixa em nutrientes, portanto, deixa os fios fracos, opacos e quebradiços. Além disso, a boa alimentação lhe irá servir para diversas outras coisas: pele bonita, unhas fortes, boa disposição. Dica extra: mantenha-se sempre bem hidratada!

4. Use protetor térmico antes de secar ou alisar o cabelo

O calor excessivo do secador, chapinha e demais modeladores prejudicam a saúde dos fios. Se for usá-los, use primeiro um protetor térmico nos cabelos úmidos. Dessa forma, os fios ficam protegidos do calor e você não precisa deixar de usar essas maravilhas da tecnologia.

5. Evite ao máximo a exposição solar

O sol prejudica o cabelo do mesmo modo que prejudica a pele. A exposição solar em exagero causa o envelhecimento precoce dos fios. Se a exposição solar for inevitável, já existem protetores solares específicos para aplicar no cabelo.

6. Utilize um suplemento vitamínico

Utilizar um suplemento é muitas vezes mais fácil do que começar a comer alimentos que não estamos acostumados. Portanto, para manter um cabelo nutrido e, portanto, menos propenso à queda, e até mesmo para tratá-la, você pode utilizar um suplemento vitamínico rico em ferro, complexo B, zinco, biotina e vitamina C.

Esses nutrientes apresentam efeitos como o crescimento acelerado do cabelo, manutenção, saúde e nutrição dos fios, desde a raiz até as pontas.

Coloque em prática essas dicas para prevenir ao máximo a queda de cabelo feminino.

Leave a Reply