Maca peruana aumenta a libido e estimula o emagrecimento

A maca peruana é uma espécie de planta cultivada há mais de dois mil anos. Nativa da região dos andes peruanos, cresce em altitudes de 3.500 a 4.500 metros. A parte comestível da planta e a responsável por todos os seus benefícios à saúde é a raiz, sendo considerado um alimento de alto teor nutritivo pelos especialistas.

As comunidades rurais do Peru consumem e utilizam a maca para diversos fins. Seus principais usos e benefícios são o aumento de energia física e vitalidade, o aumento da libido em homens e mulheres, a nutrição que ela concede ao corpo, o tratamento da infertilidade e o combate ao envelhecimento.maca peruana funciona

Para que a maca peruana é utilizada?

O consumo da maca peruana tem inúmeros benefícios à saúde. Por ser uma planta natural, seu consumo diário não causa reações adversas.

Pesquisas e estudos ao redor do mundo já comprovaram algumas ações da maca no nosso organismo. Veja a seguir quais são elas:

  • Reduz o cansaço, concedendo mais energia e vitalidade.
  • Rica em ferro, pode ser utilizada no tratamento da anemia e na sua prevenção.
  • A maca pode ajudar na perda de peso, pois aumenta a sensação de saciedade e diminui seu apetite graças ao seu alto teor de fibras.
  • Diminui a ansiedade pela comida.
  • Previne também a formação de osteoporose, pois concentra alto teor de cálcio.
  • É uma planta considerada afrodisíaca, ou seja, causa o aumento do desejo e apetite sexual tanto em homens como em mulheres. Por este motivo é usada em muitos suplemento potenciadores do desempenho sexual, como pode ser visto na Testomaster bula, por exemplo.
  • É fonte de aminoácidos, carboidratos, magnésio, fósforo, ômega 3, potássio, selênio, zinco e vitaminas B1, B2, C e E.
  • Previne o diabetes, pois evita a liberação exagerada de insulina e reduz a velocidade de absorção do açúcar pelo corpo.
  • Reduz os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e da menopausa.
  • Aumenta a força e a resistência muscular.
  • Pode ser utilizada por gestantes. Seu consumo inclusive é recomendado durante o primeiro trimestre da gravidez, devido ao seu valor nutritivo.
  • Contém ômega 3, que regula o colesterol e é benéfico ao coração.
  • Reforça a imunidade do corpo.

O consumo da maca peruana pode ser recomendado por seu médico ou um nutricionista para incrementar a sua saúde. Fique atento para suas recomendações e nunca consuma mais do que a quantidade indicada.

Onde encontrar a maca peruana?

maca peruana pode ser encontrada em pó ou em formato de cápsulas, geralmente em farmácias ou laboratórios de manipulação. O consumo natural da raiz ainda é muito restrito às comunidades rurais do Peru.

O pó de maca pode ser adicionado aos alimentos que você já consome naturalmente, como iogurte, batidas, salada de frutas, etc. A dosagem recomendada para a versão em pó é de 1 a 2 colheres de sopa diárias. Geralmente, na versão em cápsulas toma-se 500mg por dia.

Essa raiz possui um longo histórico de consumo e não possui efeitos colaterais nem apresenta toxicidade. No entanto, é importante sempre procurar aconselhamento médico antes de iniciar seu consumo, para saber a dosagem recomendada a você, de acordo com sua saúde, idade, peso, etc. A maca peruana não é indicada a pessoas que apresentam doenças crônicas, doenças renais, doenças hepáticas e alergias.

Leave a Reply