Ejaculação precoce tem tratamento? Descubra aqui!

A ejaculação precoce é um problema recorrente na vida de muitos homens. Aliás, esse parece ser o problema mais comum ao lado da disfunção erétil, podendo atingir homens de todas as idades.ejaculaçao precoce como evitar

A ejaculação precoce acontece quando o homem atinge o orgasmo antes do esperado, não podendo controlá-lo. Ela não possui causa definida, podendo estar relacionada a algumas doenças, como o diabetes, e ao uso de medicamentos, como os psicoterápicos.

Entretanto, na maior parte das vezes a causa tem origem em um distúrbio emocional, isto é, manifesta-se como um sintoma de estresse, insegurança, ansiedade, depressão, entre outros.

Desse modo, o tratamento mais indicado para homens que sofrem de ejaculação precoce é a terapia sexual, a psicoterapia e talvez o uso de algum medicamento. No entanto, o mais importante é que se consulte um médico para diagnosticar corretamente a disfunção. O relato do paciente e um rápido exame físico bastarão para que ele esteja apto a diagnosticá-lo. Depois disso, poderá oferecer a melhor opção de tratamento.

Tratamentos para a ejaculação precoce

Terapia sexual

Existem algumas técnicas para retardar o orgasmo masculino. Algumas são muitos simples e você pode tomá-las como hábito. Por exemplo, evitar a penetração e primeiramente enfocar-se nas preliminares. Descubra novas áreas erógenas, que são novas fontes de prazer sexual, concentre-se no ato e esqueça o resto do mundo. Isso pode te ajudar a relaxar e tira a pressão do momento da penetração.

Outra técnica que você pode tentar é a chamada “parar e começar”. Ela funciona tal qual seu nome: consiste em estimular sexualmente o pênis, até que você sinta que está quase atingindo o orgasmo. Aí, pare totalmente a estimulação por cerca de 30 segundos, e então comece novamente. Repita esse padrão até que você sinta que queira ejacular.

Essa técnica ajuda a controlar o orgasmo e prolongar o prazer. Pode ser usada tanto durante o sexo como durante a masturbação.

Medicamentos

Os medicamentos mais utilizados para tratar a ejaculação precoce são Anafranil e Clomipramina. No entanto, nunca se automedique, pois somente um médico especializado poderá lhe indicar o tratamento mais indicado ao seu caso (se for preciso tomar um medicamento), e a dosagem correta.

Psicoterapia

São muitos as pressões que sofremos atualmente. Às vezes somente conversar com um profissional sobre suas dificuldades, receios e problemas pode ser um alívio, e também a solução.

As sessões de terapia podem te ajudar se a sua ejaculação precoce tiver origem emocional, como muitas vezes acontece, e ser consequência de ansiedade, estresse, insegurança, etc. A terapia com um psiquiatra ou psicólogo te dará os meios para que você possa contornar o problema.

É muito importante também que você tenha um diálogo aberto com seu/sua parceiro/a sobre a ejaculação precoce, pois ela afeta a vida de ambos e em algumas ocasiões pode ser contornada através do diálogo aberto e íntimo entre os parceiros.

Ejaculação precoce tem tratamento!

Se você ou seu parceiro sofre de ejaculação precoce, pode apostar nessas técnicas durante as relações sexuais ou buscar o tratamento com um médico. Depois disso, é só seguir as orientações médicas e praticar os métodos aprendidos para que essa complicação suma.

O importante é buscar ajuda para tratar a ejaculação precoce, pois uma vez que ela for resolvida, a vida sexual do homem e do/a seu/sua parceiro/a tende a melhorar significativamente.

Leave a Reply