Dieta de rotação: Perder peso sem abrir mão de suas comidas preferidas

Quando alguém vai começar uma dieta, a primeira coisa que pensa é que deve abrir mão de todos os seus pratos preferidos, o que significa sofrer muitas restrições. Entretanto, não precisa ser assim.

Existem muitas dietas que não restringem o consumo dos pratos preferidos e, mesmo assim, oferecem uma solução para perder peso. Esta é a base do plano de dieta de rotação. Seu segredo é eliminar quilos sem reduzir a taxa metabólica do corpo. O regime foi elaborado em 1986 por um psicólogo e especialista em obesidade.

Planos de dieta que são seguidos durante um longo período de tempo são chatos e pouco eficazes. O plano da dieta de rotação permite que você tire uma semana de descanso. Isto significa que a dieta é seguida durante três semanas e é possível comer sem restrições ao longo da semana seguinte inteira.

O descanso de uma semana torna esse plano de dieta muito interessante e fácil de seguir. Recomenda-se, ainda, um mínimo de trinta minutos de exercício para manter um peso saudável e ideal.

Princípios da dieta de rotação

A dieta da rotação é centrada na diminuição do consumo total de calorias sem reduzir a taxa metabólica do corpo. O segredo é variar os níveis de calorias. Durante as primeiras três semanas, restringe-se a quantidade de calorias consumidas e, na quarta semana, não há nenhuma restrição quanto à ingestão de calorias ou aos alimentos. Aquí está um exemplo típico:

  • Uma rotina pobre em calorias durante os três primeiros dias.
  • Uma dieta moderada em calorias nos próximos quatro dias.
  • Repita o ciclo da dieta por três semanas.
  • Baixo nível de controle de calorias durante a quarta semana.

Homens e mulheres possuem diferentes necessidades calóricas. Com isto em mente, o plano de dieta sugere diferentes níveis de calorias para cada gênero: restringe o consumo de 700 calorias na primeira semana e de 600 na segunda semana. Isto leva a uma perda de peso de cerca de 22 quilos.

Orientações sobre a dieta de rotação:

Programa da dieta de rotação recomendado para homens e mulheres

Para homens:

  • Primeiros 3 dias: 1.200 calorias por dia
  • Próximos 4 dias: 1.500 calorias por dia
  • Próximos 7 dias: 1.800 calorias por dia

Para mulheres:

  • Primeiros 3 dias: 600 calorias por dia
  • Próximos 4 dias: 900 calorias por dia
  • Próximos 7 dias: 1.200 calorias por dia

Repita o ciclo de alimentação da primeira semana à terceira semana. Depois de três semanas de dieta, você pode voltar a comer normalmente (ou seja, na quarta semana, não há restrições de consumo).

Durante a semana de descanso da dieta:

Para as mulheres:

  • Primeiros 3 dias: 1.200 calorias por dia
  • Próximos 4 dias: 1.500 calorias por dia

Para os homens:

  • Primeiros 3 dias: 1.800 calorias por dia
  • Próximos 4 dias: 2000 calorias por dia

Orientações sobre a dieta de rotação:

  • O plano de dieta de rotação incentiva o consumo de vegetais como pepino, alface, espinafre, aspargos, abobrinha e agrião.
  • As frutas consideradas seguras para consumo são abacaxi, pêssego, maçã, melão, morango, laranja e grapefruit.
  • Este plano de dieta não impede o consumo de cafeína ou álcool.
  • Esta dieta também aconselha a gestão de comportamento, já que isto ajudará você a aprender como lidar com a fome e seguir a dieta.
  • Esta dieta requer exercícios moderados e leves.
  • Beba muita água ao seguir esta dieta.
  • Não consuma adoçantes artificiais enquanto seguir esta dieta.

Benefícios de dieta de rotação

  • Não há restrição ao consumo de calorias durante a dieta.
  • Não há proibição de ingestão de cafeína ou álcool.
  • Pessoas que fazem dieta podem aumentar as calorias consumidas gradualmente.
  • Pessoas que fazem dieta podem retomar sua alimentação normal durante uma semana depois de seguir o plano de rotação dieta por três semanas.
  • O período de descanso da dieta pode ser escolhido pela pessoa que a segue.
  • O metabolismo do corpo não é afetado durante a dieta.

Limitações da dieta de rotação:

Nos três primeiros dias e nos quatro dias seguintes, o consumo de calorias é altamente restrito, o que torna este modelo de dieta não muito saudável.
O baixo consumo de calorias provoca uma forte sensação de fome.
Quando a alimentação volta ao normal depois dos dias de dieta, as chances de aumento de peso são elevadas. Tome cuidados especiais com o que você consume durante estes dias.

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