Categoria: Dicas saudáveis

Como perder peso com 5 dicas claras

Procura emagrecer? Neste artigo daremos você 5 dicas para perder peso de maneira saudável e llevadera, para que isto não seja um enorme sacrifício. Verá que pode ser conseguido!

dicas para perder peso

Dica 1

Inicie o dia com uma refeição sólida. Lembre-se de comer mais durante as primeiras horas após acordar. Dessa maneira, seu metabolismo ficará acelerado desde a manhã e as calorias serão queimadas ao longo do dia, em vez de ficarem armazenadas na cintura.

Dica 2

Faça muitas refeições ricas em fibras, 5 ou 6 em um dia normal. Isso manterá o sistema digestivo em funcionamento e permitirá que você tenha o máximo de energia. As fibras dificultam a digestão dos alimentos, o que mantém o processo ativo. Assim, será possível queimar mais calorias do que o que foi ingerido. O resultado final será a perda de peso.

Dica 3

Beba, pelo menos, um copo grande com água em todas as refeições. Se você beber muita água durante o dia, seu sistema digestivo vai trabalhar melhor. Beber água suficiente para que seu corpo funcione de maneira ótima também é importante.

Em segundo lugar, vamos apresentar duas outras dicas para perder peso que são mais voltadas à pulsação e ao sistema cardiovascular. Ambas podem converter a gordura em massa muscular magra e deixar seu corpo mais esbelto.

Dica 4

Ande por 20 minutos em uma esteira inclinada. Quando o aparelho está em uma inclinação de 15 graus, o corpo precisa trabalhar muito mais do que ao caminhar em uma rua ou esteira plana.

Dessa maneira, seu coração baterá mais rápido e você começará a derreter a gordura corporal. Caminhar em uma esteira inclinada queima mais que o dobro da quantidade de calorias em comparação a andar em uma superfície plana.

Dica 5

Levante peso para criar massa muscular. Quanto antes você começar a fazer seu corpo criar músculos, mais rápido conquistará seus objetivos de emagrecimento. Todos sabem que os músculos queimam calorias. Se o tecido muscular continuar a crescer após um bom treino com pesos, mais calorias serão queimadas. Então, comece a levantar pesos e passe a queimar calorias até mesmo quando estiver sentado no sofá à noite.

Se seguir diariamente estas dicas para perder peso, você conquistará seus objetivos de emagrecimento em pouco tempo. E se incluir tudo isso em sua rotina diária, além de ficar e continuar mais magro e definido, você se sentirá muito melhor em geral.

Vale considerar a importância dos exercícios cardio. Recomendamos a prática de exercícios aeróbicos como caminhada, trote, natação e o uso da esteira. Estas atividades requerem oxigênio e, por isso, queimam a gordura extra do corpo.

Para complementar sua dieta e os exercícios, você sempre pode recorrer a um suplemento que possa acelerar os resultados. No mercado, temos o Goji Life preço, um produto composto por goji berry e outros ingredientes naturais, que comprovadamente ajudam a emagrecer sem causar danos à saúde. Não existe contraindicação e você ficará com o corpo muito mais definido.

Maca peruana aumenta a libido e estimula o emagrecimento

A maca peruana é uma espécie de planta cultivada há mais de dois mil anos. Nativa da região dos andes peruanos, cresce em altitudes de 3.500 a 4.500 metros. A parte comestível da planta e a responsável por todos os seus benefícios à saúde é a raiz, sendo considerado um alimento de alto teor nutritivo pelos especialistas.

As comunidades rurais do Peru consumem e utilizam a maca para diversos fins. Seus principais usos e benefícios são o aumento de energia física e vitalidade, o aumento da libido em homens e mulheres, a nutrição que ela concede ao corpo, o tratamento da infertilidade e o combate ao envelhecimento.maca peruana funciona

Para que a maca peruana é utilizada?

O consumo da maca peruana tem inúmeros benefícios à saúde. Por ser uma planta natural, seu consumo diário não causa reações adversas.

Pesquisas e estudos ao redor do mundo já comprovaram algumas ações da maca no nosso organismo. Veja a seguir quais são elas:

  • Reduz o cansaço, concedendo mais energia e vitalidade.
  • Rica em ferro, pode ser utilizada no tratamento da anemia e na sua prevenção.
  • A maca pode ajudar na perda de peso, pois aumenta a sensação de saciedade e diminui seu apetite graças ao seu alto teor de fibras.
  • Diminui a ansiedade pela comida.
  • Previne também a formação de osteoporose, pois concentra alto teor de cálcio.
  • É uma planta considerada afrodisíaca, ou seja, causa o aumento do desejo e apetite sexual tanto em homens como em mulheres. Por este motivo é usada em muitos suplemento potenciadores do desempenho sexual, como pode ser visto na Testomaster bula, por exemplo.
  • É fonte de aminoácidos, carboidratos, magnésio, fósforo, ômega 3, potássio, selênio, zinco e vitaminas B1, B2, C e E.
  • Previne o diabetes, pois evita a liberação exagerada de insulina e reduz a velocidade de absorção do açúcar pelo corpo.
  • Reduz os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e da menopausa.
  • Aumenta a força e a resistência muscular.
  • Pode ser utilizada por gestantes. Seu consumo inclusive é recomendado durante o primeiro trimestre da gravidez, devido ao seu valor nutritivo.
  • Contém ômega 3, que regula o colesterol e é benéfico ao coração.
  • Reforça a imunidade do corpo.

O consumo da maca peruana pode ser recomendado por seu médico ou um nutricionista para incrementar a sua saúde. Fique atento para suas recomendações e nunca consuma mais do que a quantidade indicada.

Onde encontrar a maca peruana?

maca peruana pode ser encontrada em pó ou em formato de cápsulas, geralmente em farmácias ou laboratórios de manipulação. O consumo natural da raiz ainda é muito restrito às comunidades rurais do Peru.

O pó de maca pode ser adicionado aos alimentos que você já consome naturalmente, como iogurte, batidas, salada de frutas, etc. A dosagem recomendada para a versão em pó é de 1 a 2 colheres de sopa diárias. Geralmente, na versão em cápsulas toma-se 500mg por dia.

Essa raiz possui um longo histórico de consumo e não possui efeitos colaterais nem apresenta toxicidade. No entanto, é importante sempre procurar aconselhamento médico antes de iniciar seu consumo, para saber a dosagem recomendada a você, de acordo com sua saúde, idade, peso, etc. A maca peruana não é indicada a pessoas que apresentam doenças crônicas, doenças renais, doenças hepáticas e alergias.

Se você quer emagrecer, é fundamental que, além de todas essas recomendações, você inclua na sua dieta diária algum suplemento natural para emagrecer, como Detox Slim ou Goji Secca funciona. Estes ajudam a emagrecer de forma natural e saudável, proporcionando todas as vitaminas e minerales que o corpo precisa. Para encontrar maior informação sobre Goji Life onde comprar, visite sua página oficial.

É verdade que o café verde emagrece?

O mundo fitness está sempre testando alguma novidade. A bola da vez é o café verde. Estudos comprovaram que o consumo diário dessa variação do café causa a perda de gordura em questão de poucos meses. Mas será que o café verde emagrece mesmo? Vejamos aqui como ele funciona, por que causa a perda de peso, quais seus benefícios para a saúde, e como consumi-lo corretamente.cafe-verder-emagrece como tomar

O que é o café verde?

O café verde é uma variação do café normal que consumimos. Esse último é torrado, ou seja, passa por um processo de torrefação para adquirir a cor, aroma e sabor que conhecemos. O café verde, no entanto, não passa por esse processo, conservando algumas propriedades que o café torrado não apresenta.

São exatamente essas propriedades que tornam o café verde um poderoso aliado a quem quer perder peso.

Por que o café verde emagrece?

O café verde possui mais cafeína do que o café torrado. A cafeína é um estimulante que concede energia e também é um termogênico. Os termogênicos aceleram o metabolismo, potencializando sua dieta e exercícios físicos para promover o emagrecimento.

Além disso, o ácido clorogênico presente no café verde é o grande protagonista que garante a perda de peso. Essa substância bloqueia a absorção dos carboidratos e do açúcar do sistema digestivo, forçando o corpo a retirar energia da gordura acumulada. Desse modo, ele regula os níveis de açúcar do sangue, faz com que sua dieta se torne baixa em carboidratos (porque não os utiliza), e acelera a perda de gordura.

Quais os benefícios do café verde?

Confira 6 benefícios do café verde para a sua saúde:

  1. Controla a absorção de açúcar, regulando os níveis de glicose no sangue.
  2. Pelo alto teor de cafeína presente nele, tem efeito termogênico e acelera o metabolismo.
  3. É rico em substâncias oxidantes, que promovem a desintoxicação das células.
  4. Melhora sua energia, disposição e concentração.
  5. O café verde emagrece e causa a redução da gordura acumulada.
  6. Previne o envelhecimento precoce, pois combate os radicais livres.

Como consumir café verde?

O café torrado é muito popular na dieta dos brasileiros. O café verde, entretanto, não tem o mesmo sabor do café torrado, sendo inclusive ainda mais amargo. Também não é muito comum encontrá-lo em supermercados. Por isso, a sua utilização se dá principalmente no formato de suplemento, em cápsulas, que conservam todas as propriedades do café verde.

Normalmente, a ingestão recomendada é de duas cápsulas de café verde diariamente, sempre durante o dia, pois o alto teor de cafeína poderá causar insônia de tomado à noite. Entretanto, consulte um médico antes de iniciar seu consumo. Apesar de seus benefícios, o café verde é contraindicado a pessoas que apresentam hipertensão, hemofilia, hipertireoidismo, gastrite, gestantes, entre outros.

Café verde emagrece, sim, mas nutricionistas alertam que quem deseja emagrecer precisa consumi-lo em combinação a uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos. Sozinho, o café verde não fará milagres, mas pode ajudar se você mantiver um estilo de vida condizente com seus objetivos. Aproveite!

Previna-se contra a queda de cabelo feminino

A queda de cabelo é um dos principais inimigos das mulheres. Ela acontece por diversas razões, inclusive distúrbios hormonais e emocionais – como o estresse – podem desencadear a queda de cabelo feminino. Isso torna difícil controlá-la. A queda é uma resposta do organismo a diversas coisas que podem estar erradas e que, na maioria dos casos, fogem ao nosso controle.queda de cabelo feminino tratamento

No entanto, temos boas notícias: existem meios de prevenir a queda que estão, sim, sob nosso controle. Isto é, nós, mulheres, nos acostumamos a alguns hábitos nocivos ao cabelo. Quer saber quais são eles? Confira abaixo algumas dicas para manter o cabelo sempre saudável, bonito e livre de queda.

Saiba como prevenir a queda de cabelo feminino

1. Troque a água quente do banho pela água morna ou fria

É comum no inverno tomarmos banho com a água quase fervendo. Entretanto, esse hábito é prejudicial à saúde do cabelo e do couro cabeludo, pois a água quente resseca os fios e abre as cutículas do couro cabeludo, tornando-as mais frágeis e propensas à queda. Portanto, evite ao máximo tomar o banho com a água muito quente.

2. Não exagere nos tratamentos químicos

Sabemos que é difícil ficar sem pintar o cabelo da cor do momento ou fazer umas luzes só para mudar um pouco. Mas sabemos também que esses tratamentos químicos são agressivos aos fios. Portanto, é importante que você espere pelo menos um mês entre a realização das químicas, e sempre trate o cabelo com cremes ou ampolas de hidratação após o procedimento.

3. Invista na boa alimentação para a saúde dos cabelos, e a sua também

Boa alimentação é sinônimo de cabelo saudável. Os fios retiram dos nutrientes que consumimos o que eles precisam para crescerem e se tornarem fortes. Uma má dieta, baixa em nutrientes, portanto, deixa os fios fracos, opacos e quebradiços. Além disso, a boa alimentação lhe irá servir para diversas outras coisas: pele bonita, unhas fortes, boa disposição. Dica extra: mantenha-se sempre bem hidratada!

4. Use protetor térmico antes de secar ou alisar o cabelo

O calor excessivo do secador, chapinha e demais modeladores prejudicam a saúde dos fios. Se for usá-los, use primeiro um protetor térmico nos cabelos úmidos. Dessa forma, os fios ficam protegidos do calor e você não precisa deixar de usar essas maravilhas da tecnologia.

5. Evite ao máximo a exposição solar

O sol prejudica o cabelo do mesmo modo que prejudica a pele. A exposição solar em exagero causa o envelhecimento precoce dos fios. Se a exposição solar for inevitável, já existem protetores solares específicos para aplicar no cabelo.

6. Utilize um suplemento vitamínico

Utilizar um suplemento é muitas vezes mais fácil do que começar a comer alimentos que não estamos acostumados. Portanto, para manter um cabelo nutrido e, portanto, menos propenso à queda, e até mesmo para tratá-la, você pode utilizar um suplemento vitamínico rico em ferro, complexo B, zinco, biotina e vitamina C.

Esses nutrientes apresentam efeitos como o crescimento acelerado do cabelo, manutenção, saúde e nutrição dos fios, desde a raiz até as pontas.

Coloque em prática essas dicas para prevenir ao máximo a queda de cabelo feminino.

5 jogos para memória para você exercitar a mente

É fato que a nossa memória fica cada vez pior na medida em que os anos passam. O hipocampo, a área do cérebro responsável por sediar a memória, perde 5% das suas células nervosas em cada década que passa. Para remediar esse acontecimento biológico, podemos treinar e exercitar a mente utilizando alguns divertidos e eficazes jogos para memória.jogos para memoria e raciocinio

5 jogos para memória que irão melhorar seu desempenho cognitivo

Nas últimas décadas, pesquisas e estudos descobriram que o cérebro adulto ainda é capaz de formar novas redes de células nervosas relacionadas à memória. Desse modo, com um pouco de esforço e treino qualquer pessoa pode aprimorar suas habilidades de memória.

Aqui separamos alguns jogos para memória que já foram estudados e tem sua eficácia e benefícios comprovados para melhorar seu rendimento cognitivo. Veja abaixo:

1. Brinque de memorizar a lista de compras

“Eu fui no supermercado e comprei um abacaxi. Eu fui no supermercado e comprei um abacaxi e duas caixas de leite…”

Essa brincadeira que fazíamos quando éramos crianças pode ser muito útil para desenvolver e exercitar a memória. Ao fazer a lista do supermercado, tente rimar as palavras ou associá-las a um número. Você também pode formar uma palavra com a primeira sílaba de cada item na lista. Por exemplo, se você deve comprar leite, queijo, margarina e cebola, forme a palavra lei-que-mar-ce. Recite-a durante todo o caminho ao supermercado.

2. Faça palavras-cruzadas

As palavras-cruzadas são um ótimo exercício para a mente, bem como o sudoku e outros jogos que estimulam o cérebro. Estudos comprovaram que a prática habitual desses jogos causa o aumento da memória e a prevenção da demência.

3. Escolha videogames estimulantes

Jogos que requerem que você reaja a algum estímulo (como um novo ambiente ou a placas de trânsito), enquanto você joga, podem melhorar sua memória e a habilidade de reter informação enquanto você está no meio da resolução de um problema. Um estudo recente mostrou que essa atividade auxilia você a lidar com as interferências ou distrações enquanto retém informação.

4. Pratique a memória visual

Um dos jogos para memória que trabalha a memória visual consiste em simplesmente escolher um item ou dois, observá-los durante alguns minutos, e depois, sem vê-los, tentar desenhar (ou, se você não for bom desenhista, escrever em detalhes) como são os objetos. Após terminado, compare os objetos com seu desenho ou com a sua descrição.

5. Xadrez

O xadrez é um dos jogos de tabuleiro mais desafiantes intelectualmente. Novos jogadores normalmente utilizam a memória de curto prazo para analisar o jogo e realizar os movimentos, mas jogadores mais experientes se comprometem a estratégias armazenadas na memória de longo prazo, exercitando a retenção de informação durante toda a partida.

Além dos jogos para memória mencionados acima, pesquisas demonstram que a memória pode ser muito beneficiada se você mantiver a concentração em uma atividade. Ou seja, o famoso “multitasking” que estamos acostumadas atualmente interfere na nossa retenção de informação, porque muitas vezes, ao fazer diversas coisas ao mesmo tempo, não prestamos atenção e não focamos em nenhuma delas.

Além destes conselhos, deve saber que existem alguns suplementos vitamínicos que como Intelimax iq funciona para aumentar sua concentração, memória, e funções cognitivas.

Trata-se de um suplemento de vitaminas e minerales que provê nutrientes para optimizar os processos cerebrais, conseguindo assim uma memória eficiente, maiores níveis de energia e melhor foco e motivação.
Podes conhecer mais em detalhe sobre como funciona este suplemento neste enlace: http://www.revistaviverpsicologia.com.br/melhorar-funcionamento-cerebral-com-intelimax-iq/