Categoria: Conselhos úteis

Ejaculação precoce tem tratamento? Descubra aqui!

A ejaculação precoce é um problema recorrente na vida de muitos homens. Aliás, esse parece ser o problema mais comum ao lado da disfunção erétil, podendo atingir homens de todas as idades.ejaculaçao precoce como evitar

A ejaculação precoce acontece quando o homem atinge o orgasmo antes do esperado, não podendo controlá-lo. Ela não possui causa definida, podendo estar relacionada a algumas doenças, como o diabetes, e ao uso de medicamentos, como os psicoterápicos.

Entretanto, na maior parte das vezes a causa tem origem em um distúrbio emocional, isto é, manifesta-se como um sintoma de estresse, insegurança, ansiedade, depressão, entre outros.

Desse modo, o tratamento mais indicado para homens que sofrem de ejaculação precoce é a terapia sexual, a psicoterapia e talvez o uso de algum medicamento. No entanto, o mais importante é que se consulte um médico para diagnosticar corretamente a disfunção. O relato do paciente e um rápido exame físico bastarão para que ele esteja apto a diagnosticá-lo. Depois disso, poderá oferecer a melhor opção de tratamento.

Tratamentos para a ejaculação precoce

Terapia sexual

Existem algumas técnicas para retardar o orgasmo masculino. Algumas são muitos simples e você pode tomá-las como hábito. Por exemplo, evitar a penetração e primeiramente enfocar-se nas preliminares. Descubra novas áreas erógenas, que são novas fontes de prazer sexual, concentre-se no ato e esqueça o resto do mundo. Isso pode te ajudar a relaxar e tira a pressão do momento da penetração.

Outra técnica que você pode tentar é a chamada “parar e começar”. Ela funciona tal qual seu nome: consiste em estimular sexualmente o pênis, até que você sinta que está quase atingindo o orgasmo. Aí, pare totalmente a estimulação por cerca de 30 segundos, e então comece novamente. Repita esse padrão até que você sinta que queira ejacular.

Essa técnica ajuda a controlar o orgasmo e prolongar o prazer. Pode ser usada tanto durante o sexo como durante a masturbação.

Medicamentos

Os medicamentos mais utilizados para tratar a ejaculação precoce são Anafranil e Clomipramina. No entanto, nunca se automedique, pois somente um médico especializado poderá lhe indicar o tratamento mais indicado ao seu caso (se for preciso tomar um medicamento), e a dosagem correta.

Psicoterapia

São muitos as pressões que sofremos atualmente. Às vezes somente conversar com um profissional sobre suas dificuldades, receios e problemas pode ser um alívio, e também a solução.

As sessões de terapia podem te ajudar se a sua ejaculação precoce tiver origem emocional, como muitas vezes acontece, e ser consequência de ansiedade, estresse, insegurança, etc. A terapia com um psiquiatra ou psicólogo te dará os meios para que você possa contornar o problema.

É muito importante também que você tenha um diálogo aberto com seu/sua parceiro/a sobre a ejaculação precoce, pois ela afeta a vida de ambos e em algumas ocasiões pode ser contornada através do diálogo aberto e íntimo entre os parceiros.

Ejaculação precoce tem tratamento!

Se você ou seu parceiro sofre de ejaculação precoce, pode apostar nessas técnicas durante as relações sexuais ou buscar o tratamento com um médico. Depois disso, é só seguir as orientações médicas e praticar os métodos aprendidos para que essa complicação suma.

O importante é buscar ajuda para tratar a ejaculação precoce, pois uma vez que ela for resolvida, a vida sexual do homem e do/a seu/sua parceiro/a tende a melhorar significativamente.

Pare de roncar já! Conheça a solução definitiva: Faixa Anti Ronco

Apesar de ser um hábito bastante comum (quem de nós não conhece alguém que ronca?), roncar não é normal, nem em pessoas idosas. O ronco é um alerta de que algo no seu organismo não vai bem. É preciso tratá-lo desde seu primeiro indício, pois roncar aumenta o risco de desenvolver diabetes, ataque cardíaco e depressão. Conheça aqui a Faixa Anti Ronco, uma solução inovadora e definitiva para o ronco.faixa anti ronco o que é

Por que roncamos?

Quando dormimos, relaxamos os músculos da garganta. Se você está deitado para cima, tanto a mandíbula como a língua deslizam para trás mais do que o habitual, obstruindo a passagem de ar das vias aéreas na região da garganta.

Isso dificulta a entrada e a saída de ar nos pulmões, fazendo com que você abra a boca para respirar. Desse modo, o ar que passa pela boca é o que causa o som do ronco.

Roncar faz mal à saúde!

Não é apenas o descanso das pessoas que dormem na mesma casa que o ronco prejudica. Roncar também faz mal à saúde, pois força o corpo a gastar mais energia para respirar, deixando o roncador mais cansado no dia seguinte.

Roncar é o que os médicos especialistas chamam de um distúrbio do sono. Ocorre quando a passagem de ar nas vias aéreas superiores é parcialmente interrompida, fazendo com que a pouca quantidade de ar que por ali passe vibre o tecido mole da garganta. Essa vibração provoca o som do ronco.

As causas do ronco podem ser diversas, mudando de pessoa a pessoa, sendo que muitas delas podem se agravar se forem ignoradas. Obesidade, alergias respiratórias e outro distúrbio do sono, chamado de apneia do sono, podem causar o ronco.

O importante é que o ronco pode ser tratado e solucionado. Basta não ignorá-lo. Ao contrário de outras tentativas de tratamento nada bem-sucedidas, como as tiras nasais, travesseiros especiais ou cirurgias invasivas, Faixa Anti Ronco é um produto acessível que trata o ronco desde o primeiro uso.

O que é Faixa Anti Ronco?

Esse produto é uma faixa de tecido que se coloca na cabeça no momento em que você vai dormir. Ela está feita para manter o queixo e a mandíbula no lugar e a boca fechada, evitando que as vias aéreas fiquem obstruídas e cessando, desse modo, o ronco.

Foi desenvolvida como uma solução simples e prática para o ronco por especialistas em distúrbios do sono. Funciona desde o primeiro dia e é confortável, não prejudicando hábitos comuns como falar e beber água durante a noite.

Faixa Anti Ronco é uma proposta inovadora para tratar o ronco. Sua eficácia foi comprovada através de um estudo realizado com 20 pessoas, o qual demonstrou que o método de manter a mandíbula no lugar reduz os episódios de apneia do sono e elimina o ronco, melhorando enormemente a qualidade de vida das pessoas.

Utilizando Faixa Anti Ronco, você pode ter noites de sono tranquilas, se sentir bem descansado todos os dias, e ainda reduzir o risco de desenvolver doenças graves que estão relacionadas ao ronco. Aproveite essa novidade!

Treino para ganhar massa muscular para iniciantes

Procurando um bom treino para ganhar massa muscular? Se você for principiante nos exercícios físicos, aqui estão alguns conselhos feitos especialmente para você:treino para ganhar massa muscular rapido

  1. Se seu objetivo é ganhar massa muscular de forma rápida, concentre-se em um programa de treino básico. Visto que uma pessoa iniciante não dispõe de energia suficiente para um treinamento de força muito prolongado – quer dizer, todos os dias da semana – é necessário deixar o corpo descansar entre os treinos nos primeiros meses.
  2. O principal motivo para começar treinando exclusivamente com exercícios de base se dá porque estes ensinam os músculos a trabalharem como um todo, auxiliando também na preparação de um corpo atlético. Além disso, eles são os exercícios que mais estimulam a secreção de hormônios do crescimento.
  3. O alongamento/aquecimento é fundamental para a preparação dos músculos antes de iniciar os exercícios de peso. Dessa maneira, nunca pule essa etapa. Antes e após o treino, alongue todos os músculos que você vai exercitar.
  4. Lembre-se que é essencial aprender primeiro a executar os exercícios corretamente e só depois ir aumentando o peso, progressivamente. Até os menores erros de execução podem causar lesões graves, fique atento.
  5. Pesquisas demonstram que os exercícios que mais influenciam a produção de testosterona e do hormônio do crescimento (HGH) devem exercitar praticamente todo o corpo. Por isso, os melhores movimentos para o desenvolvimento muscular são os agachamentos, o levantamento terra e o levantamento de peso chamado “Clean and Jerk”.
  6. Aqui deixamos um treino para ganhar massa muscular de base simples para iniciantes. Entretanto, o ideal seria você procurar um profissional da área para montar um treino específico a você, considerando seus objetivos, peso, idade, dieta, condicionamento físico, etc.

Treino para ganhar massa muscular de forma rápida

Segunda-feira:

  • 1º exercício: agachamento – 4 séries de 8 repetições; super série com peso morto – 4 séries de 8 repetições.
  • 2º exercício: supino plano – 4 séries de 8 repetições; super série com remada com barra – 4 séries de 8 repetições.
  • 3º exercício: curl de bíceps com barra – 3 séries de 10 repetições; super série com fundos nas barras paralelas – 3 séries de 10 repetições.
  • Trabalho para o abdômen: elevação de joelhos e abdominais declinados (até cansar).
  • Descansar 90 segundos entre as séries.

Quarta-feira:

  • 1º exercício: afundo – 4 séries de 8 repetições; super série com peso morto – 4 séries de 8 repetições.
  • 2º exercício: press militar – 4 séries de 8 repetições; super série com elevações na barra com pegada supinada – 4 séries de 8 repetições.
  • 3º exercício: elevação de panturrilhas em pé – 3 séries de 10 repetições; super série com rotação externa de ombro – 3 séries de 10 repetições.
  • Descansar 45 segundos entre as séries.

Sexta-feira

  • 1º exercício: agachamento – 4 séries de 8 repetições; super série com peso morto 4 séries de 8 repetições.
  • 2º exercício: supino plano – 4 séries de 8 repetições; super série com remada com barra – 4 séries de 8 repetições.
  • 3º exercício: curl de bíceps inverso – 3 séries de 10 repetições; super série com supino plano com pegada fechada – 3 séries de 10 repetições.
  • Trabalho abdominal: abdominais oblíquos e russian twist (até cansar).

Experimente esse treino para ganhar massa muscular e tenha em poucos meses o corpo que você deseja.