É verdade que o café verde emagrece?

O mundo fitness está sempre testando alguma novidade. A bola da vez é o café verde. Estudos comprovaram que o consumo diário dessa variação do café causa a perda de gordura em questão de poucos meses. Mas será que o café verde emagrece mesmo? Vejamos aqui como ele funciona, por que causa a perda de peso, quais seus benefícios para a saúde, e como consumi-lo corretamente.cafe-verder-emagrece como tomar

O que é o café verde?

O café verde é uma variação do café normal que consumimos. Esse último é torrado, ou seja, passa por um processo de torrefação para adquirir a cor, aroma e sabor que conhecemos. O café verde, no entanto, não passa por esse processo, conservando algumas propriedades que o café torrado não apresenta.

São exatamente essas propriedades que tornam o café verde um poderoso aliado a quem quer perder peso.

Por que o café verde emagrece?

O café verde possui mais cafeína do que o café torrado. A cafeína é um estimulante que concede energia e também é um termogênico. Os termogênicos aceleram o metabolismo, potencializando sua dieta e exercícios físicos para promover o emagrecimento.

Além disso, o ácido clorogênico presente no café verde é o grande protagonista que garante a perda de peso. Essa substância bloqueia a absorção dos carboidratos e do açúcar do sistema digestivo, forçando o corpo a retirar energia da gordura acumulada. Desse modo, ele regula os níveis de açúcar do sangue, faz com que sua dieta se torne baixa em carboidratos (porque não os utiliza), e acelera a perda de gordura.

Quais os benefícios do café verde?

Confira 6 benefícios do café verde para a sua saúde:

  1. Controla a absorção de açúcar, regulando os níveis de glicose no sangue.
  2. Pelo alto teor de cafeína presente nele, tem efeito termogênico e acelera o metabolismo.
  3. É rico em substâncias oxidantes, que promovem a desintoxicação das células.
  4. Melhora sua energia, disposição e concentração.
  5. O café verde emagrece e causa a redução da gordura acumulada.
  6. Previne o envelhecimento precoce, pois combate os radicais livres.

Como consumir café verde?

O café torrado é muito popular na dieta dos brasileiros. O café verde, entretanto, não tem o mesmo sabor do café torrado, sendo inclusive ainda mais amargo. Também não é muito comum encontrá-lo em supermercados. Por isso, a sua utilização se dá principalmente no formato de suplemento, em cápsulas, que conservam todas as propriedades do café verde.

Normalmente, a ingestão recomendada é de duas cápsulas de café verde diariamente, sempre durante o dia, pois o alto teor de cafeína poderá causar insônia de tomado à noite. Entretanto, consulte um médico antes de iniciar seu consumo. Apesar de seus benefícios, o café verde é contraindicado a pessoas que apresentam hipertensão, hemofilia, hipertireoidismo, gastrite, gestantes, entre outros.

Café verde emagrece, sim, mas nutricionistas alertam que quem deseja emagrecer precisa consumi-lo em combinação a uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos. Sozinho, o café verde não fará milagres, mas pode ajudar se você mantiver um estilo de vida condizente com seus objetivos. Aproveite!

Leave a Reply